Entre em contato conosco aqui
Histórias de casos

O robô Scallog levanta prateleiras usando o atuador LINAK

Devido ao forte crescimento do e-commerce, a intralogística enfrenta o desafio de lidar com lotes pequenos e de grandes quantidades no menor tempo possível. Com seu robô móvel ‘Boby’, a empresa francesa Scallog oferece um sistema que pode transportar até prateleiras pesadas, incluindo as mercadorias. O sistema de elevação usa o atuador LA36 LINAK.

Bobi, o robô móvel da Scallog apresenta o atuador LINAK

O LA36 está integrado na unidade de elevação do robô, que forma o hardware do sistema Scallog para o gerenciamento automatizado do armazém. Além do robô Boby, a solução de software para controlar e monitorar o estoque é uma parte essencial do sistema da Scallog. Um exemplo de aplicativo é o gerenciamento de provisionamento: Uma frota de robôs traz prateleiras com mercadorias para a estação de trabalho do separador. Uma prateleira pode pesar até 600 kg no total. Quando carregados, os robôs se movem a uma velocidade de até 1,2 m/s. Um sistema de tesoura levanta o convés do Boby. Para levantar prateleiras pesadas por meio do sistema de tesoura requer um atuador com alto impulso. Deve estar sempre disponível e o levantamento deve ocorrer a uma velocidade constante. Além disso, a confiabilidade do atuador desempenha um papel fundamental aqui, já que o robô deve levantar e abaixar muitas prateleiras durante um dia de operação para levar mercadorias para o separador.

O uso de uma solução de atuador elétrico para a função de elevação estava fora de questão. Mesmo que as soluções hidráulicas possam ser uma escolha óbvia para essas cargas pesadas, elas raramente são usadas em tais aplicações. A LINAK® oferece atuadores elétricos que podem empurrar até 15.000 Newton. Graças ao controlador eletrônico integrado no atuador, a alta força de autocontenção e as várias interfaces de comunicação também falam por si.

"Na Scallog, sempre preferimos os atuadores elétricos, principalmente por causa de sua facilidade de uso, tamanho compacto, robustez, eficiência energética e valor", disse Christophe Preveaux, chefe de sistemas eletrônicos da Scallog.

Ele também destaca a colaboração da LINAK:

"Os funcionários da LINAK estão sempre acessíveis e abertos a responder perguntas. Eles sempre nos apoiaram com seu alto nível de especialização quando passamos por desafios. “

No início da fase de testes, a Scallog percebeu que os atuadores elétricos LINAK eram um componente particularmente robusto, durável e confiável para seus robôs A confiabilidade foi um argumento chave para a Scallog.

Bobi, o robô móvel da Scallog apresenta o atuador LINAK

 

Christophe Preveaux explica:"Como vendemos nossos sistemas de armazém para todo o mundo, precisamos garantir que temos um sistema muito confiável, uma vez que um atuador com falha pode ser muito caro em termos de custos de serviço. É por isso que contamos com a qualidade dos atuadores LINAK.“

Os requisitos dos clientes estão aumentando e a Scallog está constantemente trabalhando para melhorar e expandir o sistema dos seus robôs. Com a LINAK, eles obtêm a vantagem de um parceiro de cooperação que lidera em novos desenvolvimentos - por exemplo, com o lançamento de novas interfaces de comunicação para seus atuadores.

"A nova interface do CANopen nos permite ler dados mais relevantes do atuador e de todo o sistema. Uma boa maneira de tornar nossos sistemas mais inteligentes", conclui Christophe Preveaux.

Leia mais sobre a Scallog em scallog.com.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Fale Conosco

Notícias da LINAK

Fique por dentro da tecnologia de atuadores lineares

Inscrição