
Sim-Plex – 30 m², Hong Kong
Outro local onde apartamentos pequenos estão se fazendo cada vez mais necessários é Hong Kong. A ilha tem ambições de construir casas mais acessíveis. De acordo com o planejamento, até 2027 serão construídos 280.000 conjuntos habitacionais adicionais, com nada menos que 180.000 casas.
A cidade de Hong Kong é conhecida por ter alguns dos maiores preços de propriedade do mundo, mas também é um dos lugares onde as pessoas vivem nos menores espaços. Isso motivou vários designers a estarem na vanguarda e criarem apartamentos pequenos com cômodos diferentes contendo móveis multifuncionais.
Este apartamento de 30m² é um bom exemplo, servindo tanto como um apartamento quanto como uma galeria de arte para seu proprietário que ama as belas-artes. O apartamento acomoda quatro pessoas, com duas camas em um quarto separado, uma sala de estar com área de jantar, cozinha e banheiro. E como se isso não bastasse, também há espaço para um piano no apartamento.
Ao colocar alguns atuadores, este apartamento teria um design ainda mais flexível. Apoios do braço do sofá reguláveis poderiam fornecer proteção adicional para o local de trabalho no piso elevado. A altura da escrivaninha no quarto poderia ser ajustada com uma coluna, o que permitiria que ela fosse utilizada como uma mesa, um criado-mudo e uma estação de trabalho. A TV poderia ser recolhida para a prateleira para criar mais espaço para e ao redor dos objetos de arte quando não estivesse sendo utilizada.
Saiba mais sobre este apartamento em Sim-plex-design.com.

© 2018 LifeEdited. Todos os direitos reservados.